SINDICATO PRETENDE INAUGURAR OUTDOOR NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Servidores não terão o que comemorar. São 36 anos derramando o suor por Primavera do Leste.

Com duas telas de mais de 20 metros quadrados, medindo 6 x 3,5, fixados em postes de concreto, o sindicato pretende inaugurar o outdoor já na próxima semana com mensagem parabenizando o município pelos seus 36 anos e ainda mostrar a desvalorização que o prefeito vem dando à categoria de servidores efetivos e privilegiando seus “parceiros” comissionados.

O outdoor irá expor que além do reajuste salarial de 33,33% dado aos “parceiros” que ocupam cargos de livre nomeação do prefeito – comissionados – cujos salários passaram de 12 para 16 mil, também irão receber o RGA (Reajuste Geral Anual) acumulando ganho real de quase 47% enquanto os servidores receberão apenas 10,16% de RGA.

Além das matérias relacionadas a luta sindical na defesa dos direitos dos servidores, o outdoor será utilizado para denunciar os abusos praticados pelo prefeito em detrimento aos servidores municipais. Por outro lado, o espaço poderá ser cedido ao Município para divulgação de matérias institucionais como por exemplo, as campanhas de vacinação.

Mesmo antes de ser instalado, o outdoor impôs derrota histórica ao Projeto de Lei nº 1288/2022 de autoria de Leonardo Bortolin, que revogava na íntegra, os dispositivos da Lei n° 878/2004, a qual dispõe sobre a criação, constituição de funcionamento do Conselho de Política de Administração de Pessoal – COPARP. Os vereadores foram unânimes e vetaram o famigerado PL.

Veja matéria publicada nesse portal com o Título “SINDICATO VAI DIVULGAR EM “OUTDOOR” FOTOS DOS VEREADORES QUE VOTAREM CONTRA DIREITOS DE SERVIDORES”.